sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Monte Vista - Parte III

Nem deu tempo para o segundo passo a Alice se contorceu em meus braços pedindo para descer.
- Que foi filha?
- Ali mamãe! Quero pegar um... – E saiu correndo em direção às árvores
- Alice, volta pra cá agora – O Miguel ordenou, mas com ela isso não funciona e ela continuou a correr – Já vi que vai dar trabalho principalmente para o papai quando crescer.
- Pode deixar que eu tomo conta dela – Bianca se ofereceu para cuidar e segurou sua mão. 



- Não precisa ficar preocupados, Bianca não deixará que nada aconteça com ela. Apesar da idade é uma menina muito responsável – Uma mulher com uma voz suave tinha se aproximado e nem tinha notado. – Muito prazer eu sou Isabella, esse é meu filho Antônio. Patrizio você já conhece, é claro.
- Eu sou Andrea, meu marido Miguel, o pequeno Heitor e a fujona ali é a Alice.
- Prazer – o Miguel disse com a aparência aflita – desculpe, mas tem certeza que a Bianca vai conseguir controlar a Alice?
- Ela consegue controlar o Antônio e ele ao contrário do que está demonstrando aqui é terrível, só está um pouco envergonhado, mas espere até ele voltar ao normal pra ver.



Meu primo finalmente manifestou-se e veio em minha direção.
- Como vai Andrea? – Perguntou educadamente com uma voz mais grave que eu me recordava na nossa adolescência. – É um enorme prazer receber você e sua família em minha casa – e me cumprimentou com um suave beijo na mão.
- Adoramos o convite para vir a sua casa Patrizio. Estou muito feliz em poder conhecer o restante da família.
- Peço que se sintam em casa – e estendeu o braço nos convidando a entrar.



Perguntei se não se incomodavam de eu olhar um pouco mais aqui fora, a Isabella desculpou-se porque precisava ir até a cozinha ou comeríamos carvão de sobremesa e o Miguel já estava com o braço cansado de carregar o Heitor que havia dormido. Patrizio disse onde ficava o quarto das crianças e o Miguel foi deixar o Heitor dormir sossegado.
- Não deu tempo de conhecer este lado da cidade quando veio, não é? – Patrizio disse rindo ao notar minha cara que deveria estar com um ponto de interrogação. – Não estava lembrada de nada, como é possível? Eu só lembro que era uma casa no centro da cidade que minha mãe alugava para eles não ter que me aturar quando era adolescente.
- Tem razão, parece que eu não tive tempo.



 Enquanto esperava o Miguel voltar eu comecei a notar que não são apenas os animais que existe em abundância na região, mas as flores no geral. Abaixei para pegar uma linda flor que tinha ali ao meu lado.
- Havia me esquecido de como era perfumada essa flor.
- Tem razão, é a mais perfumada de todas. Você fazendo isso me fez lembrar quando veio para cá. – Ele sorriu de novo e o jeito que me olhava... Isso sim me fez lembrar algumas coisas de quando visitei este lugar. 




6 comentários:

  1. Ui! Senti daqui o clima com o primo colorido! Como está o clima aí em Monte Vista, Dekita?! Quente?! kkkkkkkk
    Vai contar os detalhes, ou vamos ter que adivinhar o que rolou?

    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está um clima maravilhoso, na estação da primavera e da alergia também u.u' Quer saber os detalhes? quem sabe eu te conto... ou não u.u²



      ;*

      Excluir
  2. Conta! Conta! Conta! Eu também quero sabeeeer!

    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu conte, mas vai ficar decepcionada se eu contar u.u'



      ;*

      Excluir
  3. Com certeza tem muita história rolando com seu primo... Ao que parece você mentiu para o Miguel quando chegou a Monte Vista!

    Un câlin

    ResponderExcluir