domingo, 13 de janeiro de 2013

Monte Vista - Parte II

No outro dia acordamos mais tarde que o habitual com a claridade invadindo o quarto junto com uma brisa tão agradável – fazia tempo que não dormia tão bem, talvez pelo silêncio do local. – Por falar em barulho eu não conseguia ouvir nenhum – o que é estranho em uma casa com crianças, diga-se de passagem – levantei rapidamente e vesti a primeira roupa que achei na gaveta e corri para ver se eles estavam bem.
Quando entrei no quarto a Alice já estava brincando e o Heitor quietinho no colo da Ami.
- Não precisa preocupar-se senhora. Os dois já estão limpos e alimentados.
- Obrigada.
- O seu desjejum e do senhor Luca já está pronto também, devo servir?


- Espere uns cinco minutos até eu me vestir e lavar meu rosto. – Ela ia saindo e voltou para dar as noticias.
- O senhor Fabrizio Montez ligou logo cedo antes de ir trabalhar, mas a senhora estava dormindo, ligou a pedido da sua filha, a pequena Bianca, que insistiu muitas vezes para que a lembrasse do almoço hoje em sua casa já que ela ainda não acredita que é mesmo sua prima.
- Então tenho uma fã mirim por aqui? Que gracinha 


 O resto da manhã eu fiquei decidindo o que iria vestir – pra variar – e para arrumar meu cabelo, fazer a maquiagem... Não queria chegar para a minha família toda produzida como uma artista da TV metida e inatingível, pelo contrário eu iria tentar parecer o mais natural possível.
Enquanto eu terminava de dar a última checada o Miguel já havia se arrumado, descido com a Alice e voltou para me apressar. Acho que tinha conseguido um meio termo.
- Está linda, mas essa roupa não é muito decotada não? – Engraçado foi a cara de analise que ele fez antes de fazer a pergunta.
- Não Miguel, está perfeito para sair com meu marido e não vou trocar. – E desci na frente.


Entramos no carro e eu pensava que era ali mesmo no centro, mas o carro atravessou toda a cidade e pegou uma rua de terra um pouco esburacada e depois de alguns minutos logo avistamos uma casa bem mais modesta do que estamos hospedados, com várias flores, árvores, uma horta e muito, mas muuuuito espaço mesmo disponível. Adorei o lugar.
Assim que descemos do carro pude sentir o vento que trazia com ele aquele cheiro fresquinho e delicado de uma mistura perfeita de mato e terra nada parecido com Bridgeport.


Quando comecei ir em direção a casa notei uma menina parada parecia em estado de choque me observando com a mão na boca como se não acreditasse no que via. – sorri para ela e continuei em sua direção.
- Você é a minha pequena prima Bianca, certo? – Ela apenas balançou a cabeça positivamente e só assim piscou. Depois olhou para a Alice em meu colo, para o Miguel e Heitor que vinham logo atrás.
- Entrem, por favor – ela disse educadamente e em seguida não aguentou e soltou um grito – Papai, mamãe!! Eles chegaram!






6 comentários:

  1. Olha, que dia é essa leitura de testamento, eim? Almoço, mini fã, e nada de dindim... Isso tá ficando estranho! Hahahaha

    Miguel, larga de ser chato!

    Bjussssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é normal pensar em uma reunião entre a família depois de anos sem ter notícias um do outro, pelo menos eu não tinha já que eles de sempre acompanharam de alguma forma minha vida. acho que logo vamos saber do dindim kkkkkkk
      O Miguel tenta, mas não vai conseguir nunca mandar no que eu visto ou deixo de vestir u.u'


      ;*

      Excluir
  2. Miguel tem que aprender meu lema: "O que é bonito, é para se mostrar!"

    Un câlin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve saber desse lema, só não deve achar que deve ser aplicado a esposa dele, mas deixa ele achar isso u.u' Como disse para a Lana no meu modo de vestir ele não manda.


      ;*

      Excluir
  3. Ô vidinha mais ou menos essa sua né?! Até das crianças estão cuidando pra vc?! Que fofa a sua priminha!! *-*
    Mas vc vai enrolar até quando pra mostrar a cara do primo colorido?

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  4. Viu que maravilha de vida boa? *-* Por isso quero uma pra mim em Bridgeport. Minha prima pareceu ser uma graça mesmo <3 Meu primo eu espero que ele esteja em casa kkkkk



    ;*

    ResponderExcluir