sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Em casa de bombeiro...

Três dias após ter chegado estava me olhando no espelho quando me dei conta que precisava me exercitar e conhecer a nova cidade então juntou os dois. – Chamei uma babá para cuidar da Alice enquanto o Miguel arrumava algumas coisas do lado de externo da casa que ele fez questão de ele mesmo arrumar e sai fazendo Cooper pela cidade. – Enquanto corria além da linda vista eu descobri que a casa onde moro fica bem localizada perto de um restaurante, de uma piscina comunitária, cinema, biblioteca e da praça.


Durante o percurso não encontrei uma única pessoa no meu caminho quando resolvi voltar. Estava bem de frente a piscina quando meu telefone tocou.  Escutei a voz do Miguel apavorado pedindo pra que voltasse logo.
- A casa esta pegando fogo!! Venha tirar a Alice daqui. – Se ele falou mais alguma coisa eu não ouvi, sai em disparada de volta pra casa – Que ironia a casa de um bombeiro pegar fogo.  Terceiro dia na cidade e acontece uma coisa dessas espero que pare por ai.



Quando eu voltei já estava tudo sob controle e o Miguel conversava com um colega de trabalho. – O tapete estava todo queimado e o cheiro desagradável de fumaça por toda a casa.
- Desculpe mesmo, não foi feita a revisão total da casa, ficaram algumas coisas pendentes. Em nome dos nossos colegas eu peço sinceras desculpas por essa falha e não vai se repetir. – Pelo rosto do homem que suava feito bica poderia imaginar a tensão que ele estava sentindo tendo cometido um erro com o chefe.
- Não vai mesmo, isso você pode apostar. Não permito que a vida da minha família corra risco de forma alguma. – Acho que ele sentiu pena do coitado e quando eu o olhei ele deu um meio sorriso amenizando o clima e depois de mais um monte de pedidos de desculpas o bombeiro se foi.


Fui tomar um banho rapidamente e voltei pra conversar com o Miguel
- E a Alice? Como ela reagiu?
- A babá esta com ela no quarto e acho que ela nem percebeu. Foi só um susto. – Com a tranqüilidade que ele disse eu não duvidei já que mais cuidadoso do que ele é impossível então expus minhas preocupações.
- O que causou isso? – E olha a bagunça. Tudo bem que eu queria reformar, mas nunca disse que queria tacar fogo na mobília...
- Foi a lareira... Ela é bem antiga, mas já vai ser solucionado. Vou mandar arrancar e colocar outra mais segura, não se preocupe.



Depois de limpar aquela bagunça que o fogo causou passamos o resto do dia aproveitando à calma do lugar e ficamos ali mesmo no quintal que tem uma vista tão diferente da mansão em Bridgeport. – Enquanto a Alice brincava começamos a planejar onde mandaríamos fazer uma pequena piscina, reformar aquela velha casa na árvore ou tirá-la de vez, instalar uma Jacuzzi já que isso é o mínimo de conforto que eu iria querer ali e o mais importante... Pelo menos nos fundos da casa teria que ser colocado uma cerca para não corrermos o risco da Alice se aventurar sozinha por ai.


5 comentários:

  1. Minha primeira preocupação foi o choque que a pequena Alice poderia ter mas felizmente correu tudo bem e não passou tudo de um enorme susto.
    Concordo com você em melhorar o quintal e pôr uma cerca por causa da pequenina.

    Beijusss!!!

    ResponderExcluir
  2. Que história e essa de fogo na sua casa e não ser O seu??? Estranho... Hahahahahah. Tirando o susto espero que a pirralha esteja bem!

    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não passou de um susto, mas fiquei preocupada... Mesmo a cidade sendo mais tranqüila não posso me descuidar da pequena. =)

    ---

    Pois é Lana... se não bastasse o meu.... aushaushuahsuahushuahsuhah -morri
    É A-L-I-C-E Lana... ò.ó


    ;*

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vc vai voltar mais bonita e mais bela pra Bridgeport (se voltar!!!) já que a cidade de Hidden Springs prende as pessoas com seu encanto e sua beleza intacta, e mais cuidado com a casa ein!!!
    Bjusssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou adorando a cidade, adooooro ar livre e aqui é mesmo lindo *-*
    Podexá, estamos providenciando pelo menos um cercado em volta da casa por causa da Alice, mas a sala tem prioridades no momento


    Obrigada ;*

    ResponderExcluir